Assinatura RSS

Feliz Natal

Publicado em

Quando comecei á assistir o filme “Feliz Natal” que foi dirigido e escrito por Selton Mello (sim o ator), eu achei estranho, o filme tinha um clima de curta metragem alternativo, uma coisa meio estranha, parada e até chata, mas ao longo do filme minha opinião sobre o filme foi mudando.

O filme conta a historia de Caio, homem de 40 anos que após quatro anos longe da família, vivendo no interior trabalhando no ferro velho, decide passar o natal junto da família. Ao chegar à casa de seu irmão, onde acontece à festa de natal, ele encontra sua mãe bêbada e viciada em remédios, seu irmão com problemas com o casamento e seu pai que não o aceita por algo que ele fez no passado. Então em meio á todos esses problemas, a festa de natal vira uma coisa fútil, pequena, e até tediosa em comparação aos problemas que esses personagens enfrentam.

O legal do filme é a câmera, que é extremamente sensível e artística, a atuação de Darlene Glória (que faz a mãe dele), e a preocupação do Selton Mello em fazer um filme original, e realmente ficou um filme original. Talvez você não entenda, mas é tão lindo que mesmo se não for entendido é bom, se não entender liga para mim que eu tento explicar (brincadeira liga não ta).

feliz-natal01Enfim é um puta filme (desculpem-me o palavrão pessoas de Deus), mas darei uma dica, quando forem assistir esqueçam filmes que são feitos como entretenimento,assista ao filme como uma obra de arte, então você irá adorá-lo.

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. O prórpio Selton é um artista do qual, estranhamos e até rejeitamos e então nos rendemos á força com que se entrega às coisas em que atua. Ainda não vi o filme, mas sendo o debut do Selton atrás das câmeras( digo de longas, pois ele já dirigiu vários clipes do Ira e outros artistas)já é uma boa credencial.
    Teu blog é massa: culto sem ser chato e provocador. Vida longa!!!

    Responder
  2. Fiquei curiosa para assistir o filme. Uma opção alternativa numa época de tantas estréias do Selton Melo na frente das câmeras.

    p.s.: sempre quando ouço falar do Feliz Natal eu me lembro do Festa da menina morta…. Estranho :s

    Responder
  3. Selton Melo é bom, e não esqueça: filme é entretenimento, sendo arte ou não, tirá-lo dessa categoria exclui acessos.

    Responder

Deixe um comentário

