Assinatura RSS

Clube da Luta (Fight Club)

Publicado em

480_fight-clubA sociedade capitalista nos faz engolir diversas porcarias, consumimos sem parar qualquer coisa que tenha um bom comercial, nos engana fazendo nos pensar que somos o que temos. Clube da Luta é um drama raivoso, é um vomito na face da burguesia e da publicidade nos faz vibrar com frases, com situações cômicas, com explosões.

A história é simples um homem, sofre com insônia (Edward Norton), trabalha como um idiota em um escritório e freqüenta sessões de terapia em grupo. Um belo dia ele acorda ao lado de Tyler Durden (aê meninas, o Brad Pitt), um homem simples que vive da venda de sabão. Posteriormente os dois acabam se reencontrando em um bar, após a casa do narrador explodir,e como se fosse uma nova terapia,os dois começam á brigar um com o outro sem motivo nenhum,e ai começa o Clube da Luta.

O filme é descaradamente, uma critica á publicidade, e ao consumo. É um filme um pouco difícil de ser mastigado, mas que consegue logo de cara criar no telespectador certa repulsa á sociedade consumista, á classe média alta, á publicidade. Um filme para ser assistido cem vezes até que você entenda o sentido de cada frase que é dita.

O único erro do filme é o seguinte, no meio do filme tem uma propaganda de cigarro, se você prestar atenção perceberá, e isso fica incoerente no meio de um filme anti-propaganda. Mas enfim é apenas um erro, no meio de um filme tão perfeito, quem não assistiu assista.

O filme é um tremendo tapa na cara, e talvez você não agüente.

Anúncios

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

Uma resposta »

  1. Como não sou muito fã de tapas na minha cara, não pretendo ver esse diabo desse filme… valeu!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: