Assinatura RSS

Os Sonhadores (The Dreamers)

Publicado em

dreamers

Esqueça da podridão do mundo, esqueça dos conflitos que estão acontecendo lá fora, volte para a infância, junte seus melhores novos amigos tranque-se no seu mundo e apaixone-se…

O filme conta a história de Matthew (Michael Pitt), jovem que por intercambio vai estudar em Paris para estudar francês. Matthew é extremamente apaixonado por cinema e devido á esse fato acaba fazendo amizade com Isabelle (Eva Green) e Theo (Luis Garrel). A amizade entre eles desenvolve-se rapidamente fazendo com que todos esqueçam a França de 1968 e vivam uma paixão mútua.

O filme é dirigido por Bertolucci, então se você geralmente não aprecia filmes desse tipo pense duas vezes, a trilha sonora é composta por The Doors, Jimi Hendrix e Janis Joplin. Enfim é um filme apaixonante.

 

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. oi! obrigada por visitr e comeentar no meu blog.
    Valeu pela dica do filme, assistirei com certeza, parece um ótimo enredo com ótima direção e trilha sonora.
    abçs!

    Responder
  2. eu amo esse filme 😀 é um dos meus favoritos, e a trilha sonora é linda mesmo! bertolucci é um de meus prediletos. gostei muito do blog :DD

    Responder
  3. Dica anotada! Sou uma verdadeira cinéfila! rs
    Gostei da sinopse e a trilha sonora é perfeita!
    bjs

    Responder
  4. filme assim…não me atrai não…sinceridade…eu nem assito;…

    Responder
  5. não gosto muito, mas deu vontade de ver

    Responder
  6. Esse filme é muito bom!

    Eu já vi!

    Uma OBRA PRIMA do Bertolucci!

    Adoro a cena da corrida no museu

    o filme tem sexualidade, cenas bem calientes e fala muito do cinema, além de retratar bem o contexto.

    Muito bom mesmo!

    Responder
  7. Parece ser muito bom,a trilha sonora deve ser excelente,anotei a dica 😛

    Responder
  8. Esse filme é um dos meus prediletos. Acho que coloca em voga uma inocência e ingenuidade de forma brilhante, sabendo contrastar na medida certa esse assunto com o universo sexual super presente. A fotografia é linda e a trilha sonora tem tudo a ver com o ambiente. Enfim, é muito marcante! Queria comprar o dvd, mas meus pais não entenderiam porque eu gosto do filme…

    Responder
  9. O que um belo filme. Novamente Bertolucci ocupa o padrão cinéfilo entre sexo e política. Os Sonhadores é uma história interessante e cativante amor diretamente ligada ao contexto político-cultural aconteceu na primavera de ’68 tumultos na cidade de Paris, capturando perfeitamente cenários e ambientes. Uma fita sedutor, com um grande elenco sobre todos os atores de cinema Eva Green (Isabelle) e Louis Gardel (Theo), surpreso com a simplicidade e graça encarnado quando alguns personagens e complexo coloridas, como Michael Pitt, que, completando o trio, e ao abrigo de um apático, alucinado enquanto aparentemente atira trabalho com interpretação meticuloso, embora às vezes um pouco inútil. No geral, é um drama de amor cheio de ideais e descobertas que adora o cinema.

    Responder

Deixe um comentário

