Assinatura RSS

Edukators

Publicado em

“Os dias de fartura estão acabados”

A Alemanha reunificada, desenvolvida e feliz está comemorando, porém nem todos estão alegres com essa comemoração, e fazem questão de saírem dos cantos, e irem para o centro da festa, mostrar a sua indignação.

 Peter e Jan são dois jovens indignados com o mundo capitalista e encontram uma forma pacifica de demonstrar toda a sua raiva, invadindo mansões bagunçando os móveis e deixando mensagens de protesto, eles se auto denominam “Os Educadores”.Jule a namorada de Peter, acumula dividas enormes devido á um acidente onde ela destruiu o carro de um rico empresário, e foi condenada pela justiça á pagar 100 mil euros.Jule trabalha apenas para pagar a divida e é expulsa do apartamento alugado onde morava. Peter viaja e Jan vai ajudar Jule com mudança. Jule e Jan se conhecem melhor e Jan conta á Jule sobre os “Educadores”.Empolgada com a noticia Jule convence Jan a invadir a casa de Handenberg,o empresário que a processou .Na invasão Handenberg os surpreende,o que acaba obrigando Jan, Jule e Peter (que já tinha voltado de viagem) seqüestrarem Handenberg.Handenberg é um ex-revolucionário de 68 que acaba virando um empresário.

Com diálogos inteligentes e uma pequena provocação do diretor, que critica a geração sem ideais políticos, o filme causa uma boa reflexão, criticando a globalização, a alienação. Uma das coisas mais legais do filme é critica de um pais desenvolvido aos paises desenvolvidos, assim como no Bem Vindo,que já foi comentado por aqui.E o filme ainda tem espaço para preencher-se com cenas de romance sensível e adolescente.

O filme se encerra com a frase:
“Algumas pessoas nunca mudam”.

Anúncios

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. adorei a frase
    as pessoas nunca mudam
    é verdade porém podem melhorar ou piorar
    bjsss
    se quiser retribuir a visitinha fique a vontade
    http://grudeichicletes.blogspot.com/

    Responder
  2. não sei se filme assim faz meu gênero…mas a frase final fou profunda…ate…

    Responder
  3. esse filme é muito foda! o daniel buhrl é ótimo, e nunca vi um filme com ele que tenha sido ruim. se não tiver visto ‘salvador’, procura, que provavelmente vai gostar :DD
    o medo é uma droga poderosa qdo você sabe usá-lo 😀

    Responder
  4. já ouvi falar….eu sou fã da Julia Jentsch….

    Responder
  5. taí um filme que te deixa confuso no seu fim. houve mentira ou não? ele quis eles presos, ou o fez pra não levantarem suspeitas. o que você quer acreditar? quer acreditar que existe recuperação, que o sonho vanguardista não morrerá?

    belo blog, já to fan!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: