Assinatura RSS

À Deriva

Publicado em

Filipa uma adolescente de 14 anos passa as férias de verão em Búzios com sua família.Enquanto amadurece o amor com sua turma de amigos,ela descobre que seu pai, um famoso escritor, trai sua mãe.Entre essas descobertas e outras que acontecem ao longo do filme, Filipa deve amadurecer mais cedo.

Conflitos adolescentes têm se tornado cada vez mais comum no cinema latino, esse rito de passagem da adolescência para a vida adulta tem sido mostrado de forma encantadora. A fotografia e direção alcançaram o nirvana da sensibilidade com uma historia simples, triste (que não causa choro) e que ao mesmo tempo encanta.

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. Eu preciso assistir esse filme.

    Realmente a passagem da adolescencia para a vida adulta nao é só uma fase de idade, ou só uma invenção dos psicólogos pra lucrarem…A coisa é complicada, todo tipo de tabú é posto em jogo e espera pra ser quebrado.

    Resposta
  2. Opa! Blz? Vc disse que o filme é latino, mas mais precisamente de que país?
    Legal seu blog!

    Resposta
  3. Sei muito bem o que Filipa passou… vi-me na angústia dela. E é um filme maravilhoso. Assisti tb o Cheiro do Ralo, muito bom! mesmo produtor! Fotos belíssimas. Na verdade não só pela história da separação que me identifiquei com Filipa, mas por ser ela uma menina que aprecia o mar… “e tenho cá pra mim que toda história que tem mar, só pode ser boa!” (M.C.M)
    muito bom blog!
    😉

    Resposta

Deixe um comentário

