Assinatura RSS

V de Vingança(V for Vendetta)

Publicado em

A historia do filme acontece em 2020, onde a Inglaterra sofre com o totalitarismo de um ditador fascista que responde de maneira violenta qualquer violação do que o estado julga ameaçador, das artes e a religião.Impondo essa nova sociedade a todos, onde todas as regras devem ser obedecidas e todos que não tiverem as características exigidas pelo o estado (como a de ser branco, heterossexual e etc.) ou desobedecerem alguma regra, serão reprimidos.E então surge um sujeito mascarado (“V”), renascido das cinzas de sua revolta e explode uma estatua que era um importante símbolo para Londres, posteriormente V invade uma estação de Televisão e pede para que os londrinos juntem-se a ele, e rebelem-se contra o regime.
Uns dizem que o filme é uma ficção, outros dizem que é um suspense político, o fato é que cada um classifica o gênero que achar melhor. O “blockbuster” foi adaptado dos quadrinhos pelos mesmos caras que fizeram Matrix, na época em que foi escrito a política da Dama de Ferro inspirou Allan Moore a criar V de Vingança.
Com ótimas frases ao longo do filme e uma bola de neve gigante no fim do filme,V de Vingança consegue  fazer entender a revolta, e, que nos revoltemos um pouco também (claro ninguém sairá por ai fazendo o mesmo, salvo algumas exceções européias) e que também nos faz entender a vingança, e aceitar, deixando por fim a reflexão sobre ambiguidade da vingança ou da revolução cabe a você o julgamento.

Anúncios

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. Já me falaram que esse filme é muito bom, mas nunca encontro para alugar… um azar!

    Resposta
  2. Melhor texto de cinema daqui,gostei muito e agora procurarei o filme para assistir.Muito bom esse texto Rafael parabéns.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: