Assinatura RSS

Capitalismo: Uma história de amor (Capitalism: A love story)

Publicado em

Primeiramente gostaria de desculpar me pelo tempo que fiquei sem escrever nada aqui, sei que não tenho fãs que tatuam o meu rosto ou o meu nome em lugares escondidos, porém sei que tem uma galera ai que lê o que eu escrevo e saber disso me deixa muito feliz.

E posteriormente gostaria de mandar todo mundo se ferrar porque eu não to aqui pra agradar ninguém, beijos!

Vamos ao texto:

O filme “Capitalismo: Uma história de amor” é um documentário de Michael Moore que fala com muito sarcasmo e astúcia sobre o sistema dominante.Michael Moore procura padres, deputados, amigos e até donos de grandes empresas para conversar sobre o capitalismo atual, suas consequências para o mundo e para o próprio EUA.

O filme é uma mistura de imagens de arquivo que vão desde Roosevelt até Obama (sim o negro comunista), com boas entrevistas e pequenas brincadeiras de Moore.

Ao contrario do que muitos pensaram ao ouvir falar de um filme com esse enredo, com essa forma de tratamento, o filme não é um filme essencialmente de esquerda (um filme de esquerda trataria com muito mais ódio esse assunto), é apenas um documentário americano questionando os valores que lhe foram ensinados desde o berço, refletir se esse sistema é realmente o melhor para todos e que filma mais de perto as rachaduras dos pilares de um sistema defeituoso.

É um documentário divertido e deve ser analisado meticulosamente, concordar é o de menos.

Trailer:

Sobre Cesar

http://flavors.me/amanhademanha

»

  1. legal o filme, ja vi outro do Michael Moore, que falava sobre o Bush e os atentados de 11/09… vou procurar esse ai pra assistir.

    Resposta
  2. Já me falaram deste filme.. e tenho a forte tendência a querer ver este, ainda mais depois das colocações que fez! Gosto do esrilo de Moore, adorei Tiros em Columbine e gostei do Fahrenheit 11/9.
    ;D

    Resposta

Deixe um comentário

