Assinatura RSS

Lady Gaga e Carne

Publicado em

No dia 12 de outubro houve o VMA, na MTV americana, onde vários artistas da música são premiados.

Neste VMA a cantora Lady Gaga foi premiada com 8 estatuetas, inclusive de melhor clipe pop, mas chamou a atenção de mais pessoas além das que gostam de música pop ao entrar no programa com um vestido feito de carne. Como era de se esperar, foi alvo várias criticas de organizações protetoras dos animais, vegetarianos, vegans e etc. Sua atitude provocou barulho e raiva, mas nenhuma discussão é terminada enquanto não se houve todos os argumentos válidos. Como era de se esperar, o PETA criticou Lady Gaga com o cometário:

Alguém devia dizer a ela que o açougue tende a repugnar mais do que impressionar. o bife é a carne em decomposição de um animal mal tratado, que não queria morrer, e depois de um tempo sob os holofotes, deve ter cheirado como carne em decomposição e ficado cheio de vermes. [1]

E a resposta da cantora para a indignação do PETA foi:

Certamente, não é uma falta de respeito com os vegetarianos. Se não defendermos nossas ideias e se não lutarmos pelos nossos direitos, logo teremos tantos direitos quanto carne sobre nossos ossos. E não sou um pedaço de carne. [1]

Minha pergunta: qual a relação da música pop sem conteúdo político nenhum, de uma cantora que causa estardalhaços pela “magia” chocante que exibe, totalmente dentro dos ciclos de renovação do pop, onde elevará um novo tipo de consumo e etc., e de um vestido de carne? Resposta: Nenhuma! Mas quando o cinto aperta, nós temos respostas pra tudo!

Cantora jovem que é reconhecida por “revolucionar” o pop, chocando com roupas novas, extravagantes, clipes chocantes e etc., não pode ir a uma festa de projeção altíssima sem tentar causar algum impressionismo barato, eis que vem a idéia “por que não um vestido de carne?”, péssima idéia.

Pior que a idéia em si é a justificativa: lutar pelos direitos, pois somos mais que carne.

De onde veio tanta profundidade filosófica? Da latrina de quem? Não há ligação do que foi feito com o que ela diz que queria passar, não era pra haver ligação mesmo, não era pra ser isso. É muito comum as pessoas falarem que os gênios falam muitas coisas sem sentido, que é difícil de entender ou que “é coisa de gênio”. Esses pensamentos absurdos, ou melhor, essa preguiça de pensar absurda abre espaço para explicações absurdo, já que o absurdo é genial. Desculpe-me, Gaga, mas essa explicação não colou.

_______________________________________________________

[1] e foto<http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/lady-gaga-e-seu-vestido-de-carne-chocam-defensores-dos-animais-20100914.html>

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. minha dúvida é:

    Quem ficou perto dela na nights???

    Responder
  2. não sei quem fede mais…a PETA ou a Lady Gaga e seu vestido…o “Pop” continua do mesmo jeito….Black feito por idolos mirins e loiras,rappers playboys que usam ternos e não usam relógios no pescoço..que usam palavrões p/ ficar legal na rima,e ñ para xingar o sistema….enfim estou ficando velho e tenho vergonha do futuro…

    Viva a Mtv…. \o/

    Responder
  3. que bobagem
    fodam-se todos!

    Responder
  4. Pois é e gaga faz de tudo para se aparecer. :/

    http://kawaiinanny.blogspot.com/
    http://kawaiinanny.blogspot.com/
    http://kawaiinanny.blogspot.com/
    http://kawaiinanny.blogspot.com/

    Siga que eu seguirei tambem, e se comentar comentarei tambem e ficarei muito agradecida.

    Blog sobre música, jogos, animes e outras coisas *-*

    Responder
  5. Lady Gaga sempre muito extravagante!!!

    Responder
  6. Acho Lady Gaga e seus gostos , uma palhaçada senso de direção. Desde suas letras de musicas até seu visual.

    Responder
  7. Tinha que aparecer de alguma forma…:P
    adorei o blog *-

    Responder
  8. Não acho que isso tenha nada a ver com “tem animaizinhos morrendo pra ela vestir essa roupa”, porque os animais já estavam mortos. Ela (espero) não foi em uma fazendo e escolheu bois para matar. O problema está, acho, no que isso representa. A carne é um símbolo para crueldade com animais e afins. Não sou muito fã de Lady Gaga, por mais que ela queira revolucionar o pop, certas atitudes dela são necessárias. Tem algo chamado “senso de ridículo” que está faltando no dicionário dela.
    Belo blog, parabéns!

    Se gostar de ler:
    http://tacadesabedoria.blogspot.com/
    Estarei lhe esperando!

    Responder
    • “Não acho que isso tenha nada a ver com “tem animaizinhos morrendo pra ela vestir essa roupa”, porque os animais já estavam mortos. ”

      Bela conclusão…

      Responder
  9. Até ouço as músicas, mas…esse estilinho dela é foda, viu! ¬¬’

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: