Assinatura RSS

Vegetarianismo

Publicado em

III – Verdade absoluta

O vegetarianismo está sempre certo? Quem disse? Você para você? Então por que você respeita as outras opiniões? Por que cada um é cada um?

Pois é dessa forma que a ideologia se expressa. Quando você prega para você mesmo e conduz a sua própria opinião sem combate nenhum, você está totalmente dentro da ideologia. “Sejamos tolerantes, não? Cada um é cada um” Não!

A primeira regra da vida deveria não ser narcisista ao ponto de achar que o que você pensa merece proteção. Pois é isso que castra e não abre a cabeça. Ter cabeça aberta, atualmente, é tão totalitário quanto ser testemunha de jeová. Para ter a cabeça aberta nós devemos acreditar que existe a libertação animal, que deve haver tolerância para mulheres no mercado de trabalho e que deve haver tolerância à homossexuais (claro, eu tolero, mas que não cheguem perto de mim, tenho minha própria opinião), que filmes não-pornos com sexo e que sejam franceses são bons, que não se pode arranjar briga no transito e etc… O mal disso tudo é que exatamente TUDO é dentro da ideologia, ou seja, para ter cabeça aberta, devemos ter verdades absolutas diferentes das antigas e que sejam publicadas como o futuro pela industria cultural (cinemas, revistas, livros, séries, rádo, internet e etc). Nem todos precisam saber, só os jovens.

O mais engraçado é que a resposta do conservadorismo para isso é dizer que esta é uma ideia de jovens, quando tiver 30 anos já se esquece. E é verdade, pois o mercado de trabalho em seu núcleo, nos retorna ao que há de mais seguro… O sonho médio nunca nos abandona.

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. muito bom o texto, concordo com sua opinião :]

    Responder
  2. “Ter cabeça aberta, atualmente, é tão totalitário quanto ser testemunha de jeová. ” – Essa tua frase diz tudo! Não há mais meio termo; todos os limites foram varados e as coisas e opiniões se misturam formando um aglomerado de pessoas sem noção de quase nada.
    Reflexo dos dias que virão? Não sei… Uma série de ideologias subjugadas que visam não idealizar nada e mascarar tudo!
    Excelente crítica!
    Até!

    Responder
  3. ser livre em corpo alma e pensamento e coisa rara!

    vc tem isso, ao menos no pensamento!

    O melhor blog do meu …. Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    Responder
  4. Achei bem interessante seu ponto de vista e concordo que há um totalitarismo em alguns aspectos da compreensão disto… O extremismo de opiniões nunca é bom. Contudo, discordo quando você comenta sobre a tolerância – principalmente quando fala de mulheres no mercado de trabalho e do homossexualismo – pois acho que certos aspectos destas tolerâncias que vc cita são vitais para uma vida em sociedade e para a garantia de direitos básicos do ser humano. Não se trata de algo fantasioso ou ideoligia, para mim, é algo bem real e ligado diretamente as garantias pétreas da constituição – como a vida digna, o trabalho e a liberdade (dentro do limites legais).
    O sonho médio que vc cita é algo real para todos, mas não se dá para imaginar que este também não evolua com a sociedade e não seja buscado e vivido de forma um tanto diferente do que se era há algunas anos atrás. Pelo menos é o que eu penso.

    ;D

    Responder
  5. queria eu levar essa vida!!!

    belo blog

    Responder
  6. Bacana o jeito que vc se expressa… Mas a maioria das pessoas não pensam assim… :S

    Belo blog…
    bjos

    http://www.olhosdeumagarota.blogspot.com/

    Responder
  7. Penso que tolerãncia é a base de tudo na vida, Saber respeitar as opiniões alheias e tudo quanto o outro possa vir a acreditar, por mais que eu não concorde que beijar mulheres é legal, tem gente que gosta! eeeca;*

    Responder
  8. Bem interessante seu ponto de vista e suas justificativas, e ainda mais legal a iniciativa de criar um blog sobre esse assunto. Seu blog está muito bom, mas sentimos falta de algum banner publicitario relacionado ao assunto. Já pensou em participar de algum programa de afiliados?
    Conheça mais sobre o assunto em nosso blog:

    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    Responder
  9. Ah…Essa tolerância imposta me dá enjoô.

    Responder
  10. como eu adoro qdo as pessoas compreendem o que eu tento falar… obrigado pelo comentario!

    Responder
  11. Muito obrigada pelo comentário no meu blog…

    Não tenho pretensão de ser Machado de Assis, nem Clarice Lispector..

    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog, retruibuindo…

    Responder
  12. Ótima forma de falar do vegetarianismo de forma alternativa e sem as chatices técnicas dos nutricionistas…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: