Assinatura RSS

Sobre Felipe Neto

Publicado em

Esses dias um amigo me enviou um vídeo sobre política de um vídeo blogger chamado Felipe Neto. Assisti ao vídeo, gostei do início, não gostei da conclusão, mas até aí, nada demais, uma opinião. Me interessei por este vídeo e, achando que não haveria mais nenhuma tipo de erro grosseiro de tentar se passar por crítico da ideologia totalmente ideológico, fui procurar mais vídeos do autor.

Assisti mais um, onde ele faz crítica às pessoas metódicas e no meio do vídeo, faz uma propaganda para a Pepsi, aí já não agüentei mais: o garoto faz críticas aos modelos sociais sendo um modelo social! O típico garoto revoltado com a situação atual que deixa de tomar Coca-cola para tomar uma Pepsi!

O foda é ver a marcação de visualizações de seus vídeos… São enormes, muitas pessoas os vêem, ele faz um enorme sucesso… É aquilo que nós gostaríamos de ver por aí, alguém que faz críticas eloqüentes, porém sem muita integridade ideológica.

Há um vídeo onde ele critica os ídolos teen que são totalmente coxinhas, que pedem voto e falam que ama o público e etc., mas no fim, usando uma tática psicológica nojenta, pede o voto de seus fãs, algo do tipo: “em mim, vocês votam pelo meu trabalho, ou seja, vocês pensam para votar, mas no ídolo da novelinha global, esse a galerinha alienada vota por que ele é bonitinho. Se você não é alienado, vote em mim e mostre que seu voto é consciente”. Ah, vá à merda!

O sujeito se rende as mais superficiais formas de compra do mercado e quer falar mal daqueles que fazem o mesmo há um pouco mais de tempo que ele.

Podemos incluir neste saco de pseudo-transformadores uma gama imensa de idiotas que você mesmo, que está lendo, pode conhecer: o menino chato da faculdade que é vegetariano e protege a vida animal, porém, sempre está com uma camiseta da Diesel e tenta ser o melhor do mercado de trabalho; a meninona que ama à todos, mas quando passa por um mendigo, tampa o nariz; o garotão que fala sobre inclusão e oportunidade, mas que fica um tempo a mais no trabalho, de modo a “mostrar serviço” para o chefe, mas que, no entanto, acaba ferrando com todos os outros que fazem seu trabalho tranqüilamente, porém saem no horário normal.

Caso vocês realmente queiram sair do mundo manipulador de sempre, então não ajam ao modo que deveriam agir: votando, doando um real ao mendigo por medo de receber sanções sociais e achar que está fazendo a sua parte, sendo estupidamente machista. Oras, a rapaziada vai dar risada, você vai entrar no grupo, você será um deles, qual o problema em olhar para a bunda alheia e gritar “gostosa!”?

Felipe Neto é Ideologia. É o exemplo claro de colocar um véu em determinadas relações que são verdadeiras, redirecionando sua real substancia.

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. Felipe Neto é um kra bizarro. Concordo com o que vc escreveu. Ele é mto incongruente, soa mto contraditório.

    E o mais bizarro ainda é que ess ekra mora perto da minha casa! hahahahaha!!!!!!

    Parabéns pelo seu blog, é muito interessante a organização do corpo das postagens.

    Responder
  2. Felipe Neto é um rapaz que quis fazer “videocasts” na web e conseguiu ficar famoso. Contraditório ele é! O mais engraçado foi ele dizer que não liga em ficar bonito para gravar vídeos e no outro vídeo ele grava um making-of de como faz o cabelo dele. …hihihi… Cada um é cada um e eu gosto mesmo é de ver galera normal. Que erra. O que é bom a gente pega e o ruim descarta. De Felipe Neto eu curto o humor. ^^

    De seu blog gostei do estilo visual de jornal!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/nwb-magazine/

    Responder
  3. O problema do Felipe Neto é a necessidade de aparecer, e ”ser do contra” foi o caminho mais fácil, encontrado por ele.
    Sem dúvidas é um rapaz de grande senso crítico, mas que erra feio ao se preocupar apenas com o números de pessoas que assiste aos seus vídeos. Concluindo, ele é apenas um garotinho mimado, que apesar de ter o senso crítico apurado, deixa a imagem e a necessidade de ser querido falar mais alto.

    Responder
  4. Não conhecia o rapaz. Sei lá cara, o negócio é que a internet propicia as pessoas postarem o que acham certo da maneira deles. Cabe saber aceitar críticas positivas e negativas. Alguns são polêmicos e insistem em errar. Outros acertam. É assim que funciona.
    Abraço e bom domingo.

    Responder
  5. Eu tb n sou muito fã dele, mas que eu adorei o pau que ele meteu no fiuk ah sim, odeio muito o fiuk, rs

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/01/musica-do-amanha-essa-noite.html

    Responder
  6. Algumas criticas que ele faz, eu até concordo.Mas ele generaliza muito S;

    Responder
  7. Bom eu admiro ele,pois é só uma representação que ele faz e isso não sou eu que digo ele próprio fala preocura no youtube coisas da madrugada Felipe Neto!

    Responder
  8. não dá pra entender, né?

    Responder
  9. O acompanhei desde o início vi seu primeiro vídeo quando ele tinha 6 ou 7 exibições!
    A fama subiu a sua cabeça!Hoje não o assisto mais!

    Responder
  10. Eu já estava achando que ele andava meio arrogante e babaca. Porém meu limite foi totalmente ultrapassado quando ele escreveu o seguinte: “444 mortos nas enchentes no RJ e o que eu verdadeiramente lamentei de ficar mal foi o cãozinho… #bichovalemaisquegente”
    Sem mais.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: