Assinatura RSS

Atropelamento na Massa Crítica

Publicado em

E se os ciclistas depredassem o carro do sujeito que atropelou o pessoal na Massa Crítica? Qual seria a reação?

Conforme post anterior, colocado por Cesar em nosso blog, houve um atropelamento e a justificativa do motorista era:

“Eu estava passando com meu filho ali e fui agredido pelos ciclistas. Estou tremendamente transtornado com tudo o que aconteceu. Lamento muito o que aconteceu com eles (ciclistas) todos, mas eu não tive outra alternativa. Eu estava sendo agredido, eles quebraram o retrovisor.”

Os ciclistas dizem que não, que isso não é verdade e que a manifestação não é violenta nem vândala. Eu pergunto novamente, o que aconteceria se o carro do indivíduo tivesse sido depredado após o atropelamento?

Eu considero que essa prática seria uma clara manifestação do poder de reação que os ciclistas têm sobre os motoristas. Quebre os nossos e nós quebramos os seus. Não importa quantas pessoas foram feridas, o que aconteceu é o que importa. Não são números, é um fato. Esse fato seria contraposto por outro fato.

O vandalismo não é uma manifestação sem sentido da irracionalidade humana. É uma manifestação dotada de todo sentido, que demonstra a contraposição a uma determinada autoridade em uma determinada situação, ou a afirmação de um poder soberano, como na vitória do São Paulo na final da Libertadores, onde seus torcedores destruíram parte da Av. Paulista, aquela foi a demonstração da suposta superioridade do São Paulo, seus torcedores, jogadores, dirigentes e etc… Tenham certeza que se fosse campeonato de Golf a afirmação de poder não seria essa, pois o futebol é esporte oficial do Brasil.

Com certeza a opinião pública seria perversa, mas previsível, ao defender o motorista. Precisam defender uma das formas de demonstrar a superioridade da ideologia dominante. O carro é a expressão crua da vitória do modo industrial de produção e alienação no trabalho, até mesmo as propagandas ambientais não falar sobre redução drástica de automóveis nas ruas, falam em novos tipos de carros que poluem menos. A Sustentabilidade é uma forma de conservadorismo verde.

A parte divertida do ocorrido em Porto Alegre é a argumentação do agressor… Reparem, ele disse que lamenta muito, mas não teve escolha. Em outras palavras, ele sabe que “errou”, mas neste mundo horrível em que vivemos, e você sabe que ele é horrível, as pessoas precisam tomar decisões difíceis para sua própria sobrevivência, pois, claro, o que está em jogo é a sobrevivência e bem estar.

Jesus! Isso é pura ideologia de classe-média! E pior, será *tolerado* numa boa! O rapaz pode até receber sua punição legal, mas quem escutar sua justificativa irá encarnar o anti-herói conservador e “entenderá” a situação!!!

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. Se tivesse morrido algum ciclista? Tinha até crianças pedalando…

    Quero ver esse cara rasgando dinheiro…

    Responder
  2. Bom ele se sentei acuado nun sei, mais oque ele fez foi errado , mesmo que tivesse uma “boa intenção” de proteger seu filho , ele errou e tem que pagar

    Responder
  3. Pingback: Ciclista Atropelada na Paulista, Poder Masculino e Tomás de Aquino « Cabana de Inverno – Sociedade, Ideologia, Crítica Social, Feminismo, Machismo, Socialismo, Capitalismo, Anarquismo, Vegetarianismo, Comunismo, Marxismo, Slavoj Zizek, Louis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: