Assinatura RSS

Bono, o Paladino da Justiça Contra a Miséria do Mundo

Publicado em

 

É a quinta integrante da banda?

Há algo que eu não entendo… Por que o Bono pediu pra falar com a Dilma (na verdade, por que ele quer falar com os líderes dos Estados por onde faz shows?). O que ele pensa que é? O mago da justiça? O paladino do amor?

O objetivo deste texto é colocar uma situação dentro da vinda do U2 para o Brasil e contrapor com a extrema bondade da vossa santidade, Bono Vox.

O ingresso mais barato custava 70 reais e era no local onde a visão para o palco é parcial, nos locais onde o sujeito ainda poderia ver o show, os ingressos custavam no mínimo 180 reais. Será que ele vai doar a grana arrecadada para a Africa?

Qual é a intenção de ser tão paladino e, ao mesmo tempo, tão COMUM. Assim como qualquer banda internacional, ele veio ao país que nunca vem, fez exigência que ninguém costuma fazer e o preço para os ingressos do show eram o olho da cara. Foi uma celebridade como qualquer outra, arrogante como qualquer outra que acha ter assuntos importantes para serem debatidos.

*       *       *

Pode fazer analogia ao Bill Gates, que doou metade de sua fortuna para ajudar projetos contra a pobreza no mundo. O único problema é que ele esqueceu de doar a outra metade, de fechar a microsoft e de parar a sociedade exploradora atual.

Caso não faça o extremo, doar um porção de dinheiro não significa nada revolucionário. Ele seria o capitalista bonzinho, com coração, que se preocupa com o social, não só com lucros. Que dá com uma mão, mas enquanto comemos as migalhas doadas, tira com a outra.

*       *       *

Eu acho que se o Bono entrasse para disputa de eleições para síndico do mundo, ganharia. É tanta lavagem mental, que o cara se transformou em um santo para a opinião pública. Ele é a imagem do bom rapaz, que tem seu trabalho, ganha seu dinheiro (e com isso mostra que é “bem sucedido”), mas não esquece dos outros. Que lindo. Ele cresceu na vida sem prejudicar ninguém.

Só eu acho isso uma piada?

 

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. O que me incomoda de verdade é que a presidente fale com essas atrações internacionais sempre que aparecem no Brasil.
    vem shakira, vem bono, vem qualquer um, e parece que é obrigação receber politicamente.

    Oq deveria acontecer:
    – Dilma, o Bono ta vindo e quer ser recebido
    – Não dá, hoje tenho que discutir assuntos políticos para dar o melhor ao meu pais.
    – Ele vai falar mal do Brasil
    – Manda o Tiririca.

    Oq acontece:
    – Dilma, o Bono ta vindo e quer ser recebido
    – AAH MEU DEUUUS O BONOOOOO SUUUNDAY BLOODY SUUUNDAY

    Resposta
  2. Esta contradição é bem clara!
    Acho que todos deveriam tomar atitudes mais concernentes com a solidariedade… Mas, que esta mania do Bono versus a arrecadação dos shows é no mínimo questionável!

    ;D

    Resposta
  3. cara legal você levantar essa questão, mesmo concordando em parte, primeiro porque se os ingressos são esse valor é porque os caras são bons e há procura, segundo é fácil julgar quem se destaca, porém todos nós podemos fazer algo para melhorar o coletivo, então fica a pergunta o que estamos fazendo além de criticar que está tentando fazer algo?!

    http://verdadesquemeconvém.blogspot.com

    Resposta
  4. Olha, o cara manda bem musicalmente falando. No quesito humanitário está longe de ser perfeito e se contradiz em vários pontos. Mas, pelo menos ele está fazendo algo.

    Resposta
  5. hohoho, é tão bonitinho o modo como facilmente todos estão interessados na paz mundial e na saúde das crianças mortas de fome dos países ”baixos”.
    Não sei pq, mas bondade demais me assusta. Não acredito totalmente neste belo discurso de fazer o bem sem esperar nada em troca.
    Quer dizer, ”nada” é a única coisa que ele não ganha…Aumentar a fortuna pessoal e ainda sair como bom moço é sempre interessante, ein.

    P.s: sou fã do U2, mas não sou cega!

    Resposta
  6. O principal diferencial da cultura Rock, em comparação a outros gêneros (musicais ou sociais) se refere a existência de uma ideologia. O U2, hoje em dia é um dos poucos grupos musicais com ideologia atuante, e mesmo assim é um dos mais criticados.
    Não acredito em ‘bom-mocismo’ de Bono, unicamente porque presumo, ou pelo menos tenho grandes evidências de que, este realmente é seu caráter. Desde os primórdios da banda a postura ideológica é a mesma, basta pesquisar o trabalho dos caras e vê-rás, que nada mudou. ( De fato houve alteração sonora)
    Em relação ao que você fala sobre Bill Gates… cara saiba que, se hoje podemos compartilhar nossas ideias pela Internet, ele é um grande responsável por isso.
    Já me referindo, quanto ao custo dos ingressos do show, saiba que além de falarmos de um dos maiores espetáculos musicais do mundo, tudo nesse planeta tem custo. Um dia dessa turnê custa em média, R$ 750,000,00.
    Um conselho que lhe dou, (entenda com achar melhor) é o seguinte, não fale sobre o que você não conhece suficientemente, pois pode falar algo que não confere.

    Apenas quis explicitar meu ponto de vista, em relação a situação.

    Resposta
    • Gostei do seu comentário.

      Exatamente, o U2 tem ideologia. Mas você sabe o que é ideologia? O U2 tem a ideologia no sentido crítico, ele é a reprodução da ideologia vigente, onde o mendigo é ajudado, porém, sua vida continua sendo a mendicância. O Bono é a tentativa do capitalismo se tornar algo mais “humano”. Sim, o U2 tem ideologia, não tenha dúvida.

      Sobre o Bill Gates, bom, FODA-SE que ele popularizou os PC’s. Isso lhe dá autoridade de não cometer erros? Ou até mesmo autoridade para não ser criticado. A crítica continua a mesma e esse argumento da autoridade não funciona neste blog. Esse seu comentário me parece aqueles do tipo “você é comunista? Sabia que quem descobriu a eletricidade era capitalista?!”. Qual a relação? Qual a base? Qual o fundamento? Seja explícito, ou tem vergonha? O que vc quer dizer é que, já que estou usando de algo que foi produto do trabalho de uma empresa que o Bill Gates é dono, eu não deveria criticá-lo, pois, sem ele, eu não teria este Pc e acesso à internet e etc. E aí? Onde está o impedimento?

      Sobre aos custos dos show: Você, com sua cabeça que supostamente entende do que fala, afinal, se você não entender do que está falando entrará em contradição com a própria declaração final do seu comment, deveria sacar que, se o Bono quer acabar com as mazelas do universo, por que ele precisa fazer um show com tantos “gastos”? Não seria melhor se, por exemplo, os fãs do U2, ao invés de pagarem 100zão pra vê-los, não doassem a mesma quantia pros desabrigados da Guatemala e etc? Não é esse o princípio?

      Um conselho que lhe dou, (entenda como achar melhor) é o seguinte, não fale sobre o que você CONHECE SUPERFICIALMENTE, pois pode falar algo que não confere.

      Apensa quis responder seu ponto de vista, em relação a situação.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: