Assinatura RSS

Condecoração e Sobreposição

Publicado em

 

Assim você me mata de orgulho

Acabei de ler uma matéria interessante no Estadão/MSN, onde mostra que os policiais que agiram em Realengo foram condecorados pelo trabalho e etc… O bacana na reportagem é a forma como o discurso é feito, cada detalhe que é colocado, cada frase, parece que tudo é pensado para não dar espaço para nenhuma crítica ao foco que a mídia está tomando para si.

Reparem, nada que será escrito aqui tem como objetivo julgar a ação da polícia no caso, não é julgamento de certo e errado, de valores certos ou errados, mas tenta ser uma busca além da aparência do discuros.

Vejamos:

”Eu preferia que as crianças estivessem vivas e eu não estivesse recebendo essa homenagem. Vou continuar meu trabalho nas ruas, que já venho fazendo há 18 anos. Vou continuar me dedicando 100% a essa profissão”

Disse o Sargento que assassinou o assassino.

O que podemos tirar disso? Que o cara é sentimental e sabe que a vida do próximo vale mais que a sua? Ou que ele queria dar uma de Jesus Cristo e preferiria morrer pela vida das crianças da escola? Nunca leve em consideração um discurso onde a pessoa prefere a própria morte, nunca! Não há como saber o quanto a vida vale pra pessoa, nem ela mesmo sabe disso. Citações deste naipe são meio de amolecer o coração dos interlocutores, de mostrar que você é muito… BOM!… E que sendo bom, ninguém pode te criticar.

Em discurso durante a cerimônia, Duarte, disse que os policiais demonstraram coragem, profissionalismo e serenidade durante a ação em Realengo.”

Coronel Duarte, comandante geral da polícia militar.

Coragem, profissionalismo e serenidade? Isso tudo é pra disfarçar que eles mataram alguém? Mas a morte não foi justa? Se foi justa, por que não, simplesmente, não fazer honrarias diplomáticas? Quebra de decoro? Talvez por que, seja qual fora a situação, morte é morte. Isso não sai da cabeça das pessoas.

Nas situações delicadas, onde uma ação é ‘errada’, porém deve ser feita por determinadas pessoas em determinadas situações, tudo é feito para que o errado seja amenizado, mas nunca tido como certo. Foi um dever cumprido com coragem, profissionalismo e serenidade, assim como um diretor de empresa demite meia dúzia de funcionários por que não gostou do estilo de trabalho. Isso é profissionalismo, não é filha da putagem!

Depois o cara dá uma de Bush:

O comandante citou o livro sagrado do islamismo, o Corão, como uma forma de afastar as ilações de que Wellington de Oliveira tenha cometido os assassinatos supostamente depois de se tornar muçulmano. Segundo o coronel, o Corão traz mensagens de tolerância e de amor às crianças.”

Ok, assim como Bush, a culpa não é o [não está relacionada com o] Islamismo, mas é de algumas pessoas que são malvadas por natureza. Por que as pessoas tem medo de criticar religião? Caso você acha que existe algo em relação ao islamismo nisto, diga friamente, ao invés de criticar o INDIVÍDUO.

Wellington foi alvejado pelo policial e, em seguida, cometeu suicídio. A ação dos policiais evitou que a tragédia tivesse maiores proporções.

No fim, justifica-se a morte. Se ela foi justa, por que uma justificação baba-ovo? Se ela é injusta, há justificação exaltando o fato ou o que poderia acontecer? Por que adoçar a situação dessa forma?

Faces da mesma moeda.

——————————————————————————————————————-

Link para a matéria: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28342947

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. sao herois msm, o Brasil todo ficou chocado =/

    Resposta
  2. Mereceu toda a condecoração mesmo. Parabens

    Resposta
  3. São heróis…mas uma homenagem dessas não vai apagar a tragédia que foi feita na escola do realengo.
    e essa homenagem foi mais que obrigação.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: