Assinatura RSS

Dia do Orgulho Hetero – Parte 2

Publicado em

Hacker postou mensagem afirmando que o vereador insiste em propor leis que contribuem para a propagação de ódio e discriminação. Foto: Reprodução

O site do vereador Carlos Apolinário foi invadido ontem, por um hacker que protestava contra a proposta do dia do orgulho hetero. Ele redirecionou o site para o endereço da mensagem acima.

O interessante é a reação de Apolinário, que foi declarada no portal Terra:

“Ele tem todo o direito de dar sua opinião. Mas ele poderia ter feito isso sem invadir meu site.”

Putz, que cara inteligente.

 A proposta da invasão do site é exatamente a via principal. Protestar pacificamente naõ foi, em nenhum momento, a intenção.

“O que não é democrático é a forma com que isso foi feito”

E daí? Não é a democracia que está em cheque. A democracia liberal, em si, já torna virtualmente possível a legalização de qualquer porcaria “votada pela maioria”. Entenda, esse “votado pela maioria” é a representação do pensamento dominante, que sempre será a representação dos interesses de quem domina as formas de expressão.

A democracia liberal precisa ser rebatida e, ao contrário da crença, não há somente duas posições antagônicas, os totalitários contra os democráticos. Vemos até que as posições nem são tão antagônicas. Ora, não seria a democracia liberal somente um totalistarismo disfarçado de liberdade de escolha?

Eu já fiz um texto sobre o dia do orgulho hetero, já dei minha conclusão que pode ser totalmente resumida na frase de Luiz Mott, antropólogo fundadoo do Grupo Gay da Bahia:

“Não faz sentido comemorar um dia de quem é celebrado e domina todos os demais dias do ano”

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. Pingback: Heterofobia, Direitos Iguais e Vantagens Sociais de Negros e Mulheres « Cabana de Inverno – Sociedade, Ideologia, Crítica Social, Feminismo, Machismo, Socialismo, Capitalismo, Anarquismo, Vegetarianismo, Comunismo, Marxismo, Slavoj Zizek, Lou

  2. Pingback: Etiqueta da Manhã, Xingar o Chefe e Religião Limitada « Cabana de Inverno – Sociedade, Ideologia, Crítica Social, Feminismo, Machismo, Socialismo, Capitalismo, Anarquismo, Vegetarianismo, Comunismo, Marxismo, Slavoj Zizek, Louis Althusser,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: