Assinatura RSS

Seja ingênuo, eu quero.

Publicado em

É sua chance! [Não!]

A facilidade com que a hipocrisia atua e não é percebida é impressionante. Quando nós pensamos que alguém age de uma determinada forma e é leal a ação, devemos sempre desconfiar, mesmo quando a ação é ruim. Eu quero dizer, imagine uma pessoa que é racista, muito racista, de repente promove inclusão com um determinado grupo, não obstante, continua sendo racista com o restante.

Há alguma maneira de acreditar em quem promove isso? É preciso esquecer totalmente o passado da pessoa e ser positivista o bastante para achar que o que vale é o que está sendo feito, não toda a gama de ações relacionadas que resultam no que está sendo feito. Os julgamento precisam ultrapassar a rede do agora e, necessariamente, ser históricos, portanto, para haver um julgamento decente, com alguma base racional e lógica, olhar o passado e relacionar com o presente se transforma em obrigação.

Posso dar como exemplo de julgamento sem o mínimo de análise, os telespectadores do Pânico na TV, com o quadro da Edineia Macedo, uma moça que tentar ser Popstar. O programa tenta alavancar sua carreira, a divulgando, tentando fazê-la aparecer em show de famosos e etc, sempre com o ar ingênuo da boa ação. O problema é que a Edineia está fora de todos os padrões de Popstar. Um programa machista como o Pânico, deveria saber disso, já que vivem dos padrões de beleza da mídia.

Como podemos classificar este quadro? Pura hipocrisia. Uma tentativa ruim de ser uma programa ‘do bem’. As Panicats devem ser lindas, ter corpos atraentes e tudo mais que o público deseja, mas a Edineia TEM QUE ser fora dos padrões, pois, é exatamente isso que o público deseja: rir.

Então entro em outro aspecto, o quadro da Edineia não fala sore o sonho de uma moça fora dos padrões em ser uma Popstar, mas é um quadro que mostra alguém digna de riso (é nisso que se baseia o quadro, não no drama da situação) tentando ser “in”. O quadro ridiculariza Edineia, foi feito pra causa risadas no público que, imbecilmente, ri muito e acha que o Pânico está dando uma força pra mulher.

Por sua vez, o Pânico não passa de um programa ridicularizador que tenta se maquiar em alguns quadros como um programa sério ou, pelo menos, sensível aos problemas do mundo, mas, que falha ao manter todas as relações que supostamente tentam quebrar, intactas em seu programa ao vivo, toda semana.

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

»

  1. Curti seu texto
    Obrigada pela visita.
    Beijos
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    Resposta
  2. Mas se o panico nao a divulgasse, ela estaria la naquele mundinho pra sempre, iludida pensando que um dia iria fazer sucesso…tem milhoes de pessoas piores que a Edneia e nao aparece e nunca vao aparecer na midia…quantas pessoas nao daria tudo para aparecer..mesmo que fosse fazer papel de ridiculo . Tudo na vida é uma troca e o que esta acontecendo com ela é um troca…o panico ganha audiencia e ela ganha alguma fama. Coisa se o panico nao fizesse isso nunca ninguem iria conhece-la..nem ao menos para ridiculariza-la igual voce4 mesmo diz.

    Resposta
    • É uma troca, sim. A dignidade por uma pseudo-fama, enquanto o pânico ganha ibope em cima de sua ridicularidade.

      A fama da Edineia é em cima de sua própria despadronização, não por suas músicas.

      O Pânico não a tirou do mundinho dela pra apresentar pro mundão, só resolveu encontrar algo pra tirar sarro e ganhar mais uns trocados.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: