Assinatura RSS

Facebook, Pedofilia, Falsos Protestos e Alarmismo Liberal

Publicado em

Nesta semana terminou o protesto muitcho doidcho e altamente agressivo contra a pedofilia. Trocar as fotos do perfil por desenhos animados! A proposta era colocar a foto do desenho até o dia das crianças e essa atitude representaria um manifesto contra pedofilia/violência infantil no Brasil. Nunca tive tantos amigos com perfil do Goku na vida.

Óbvio que isso gerou as risadas de muitas pessoas que não via sentido nenhum em fazer este tipo de manifesto, que isso não iria mudar nada e, como resposta, uma mensagem foi espalhada, onde dizia mais ou menos que os manifestantes sabiam que isso não acabaria com a violência infantil, nem com a pedofilia, mas já era uma forma de ação e era muito melhor que ficar com os braços cruzados. Só eu vi o alarmismo liberal aqui?

Estamos em uma situação crítica e precisamos tomar logo uma atitude, pois o a situação está prestes a explodir e ficar fora de controle, logo, em um ímpeto incontrolável, eu simplesmente ajo para contribuir com a salvação do mundo. Pronto, agora faço parte de algo maior.

Não seria esse o grande segredo dessas manifestações?

Quero dizer, e aqui puxo a mesma interpretação sobre o consumo dos vegetais éticos ou dos cafés-que-salvam-crianças-da-áfrica do Starbucks, você realmente acha que faz diferença mudar a foto do facebook? Se sabem que não, por que fazem? Como a própria resposta ressaltou, se faz por uma satisfação ética, para não ser somente mais um internauta idiota, agora você participa de algo maior, está contribuindo para a salvação das criancinhas com potencial possibilidade de serem molestadas e etc. No fim, aquele que participa de manifestações meramente cibernéticas, também é um cínico.

É exatamente por isso que devemos pensar mais, teorizar mais, raciocinar mais e fazer menos. Isso mesmo, fazer menos. Para, assim, fazer somente o correto, aquilo que é puntual. A ideologia da catástrofe nos leva a participar dessas supostas expressões éticas e solidárias sem realmente prestarmos atenção em suas consequências. Desta forma, só manteríamos condições para a existência do sistema que provoca todos aqueles males que tentamos combater.

É como lutar pela liberdade de expressão para, por exemplo, não contratarmos gays. Supostos atos de democracia, supostas lutas legítimas, porém, completamente ideológicas. É fácil perceber que as formas conservadoras são esdrúxulas, entretanto, os discursos liberais ainda são muito tentadores. O ecologismo, o vegetarianismo e seus derivados, o boicote às grandes marcas por grupos alternativos de oposição, a tolerância (mas sempre com uma certa distância), a formação de microsociedades alternativas, as supostas revoluções digitais (que nos dão o conforto do lar e a sensação de sermos parte de um movimento de modificação da sociedade, porém, sem o uso da violência (seja ela como for), com uma revolução basicamente ética), etc e etc.

O vomitório da Myriam Rios, se expondo sobre o PL 122 do Rio, e citando o caso da babá lésbica, é clássico. É aquele clássico apelo conservador sobre as falhas ideológicas liberais, conforme eu já falei nos últimos posts, e o comercial da Coca-cola,  que é a versão pseudo-revolucionário liberal de propagar o certo. No fim da propaganda, ganha aquela que apaziguou a situação e advogou pela tolerância (claro que com uma autoridade totalmente falsa, a autoridade da cozinha).

E, assim como o toddynho de detergente, e o baconzitos de rato, essa nova investida conservadora veio pra mostrar o que realmente é o liberalismo. Ou seja, esse lixo só é a verdadeira exposição do real lixo, que é a democracia liberal representativa.

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

Uma resposta »

  1. Pingback: Políticos Corruptos, Devio de Atenção, Tropa de Elite e Cidadão Médio « Cabana de Inverno – Sociedade, Ideologia, Crítica Social, Feminismo, Machismo, Socialismo, Capitalismo, Anarquismo, Vegetarianismo, Comunismo, Marxismo, Slavoj Zizek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: