Assinatura RSS

Malafaia na Gabi é Pura Ciência

Publicado em

Ontem passou a entrevista do Pastor Silas Malafaia no De Frente Com Gabi, que desde antes de começar já tinha uma certa polêmica por destacar o momento em que Malafaia diz “amar gay como ama bandidos”. Durante a entrevista, o pastor cheio de ênfase dizia ter planos para processar a Forbes, dizia que sua imagem estava manchada, que poderiam achar que sua fortuna era fruto da manipulação de fiéis e etc. Ok. Veremos.

Durante a entrevista a própria Marília Gabriela se enfezou com o cara, coisa que eu não achei muito legal, mas completamente compreensível. Na minha humilde opinião, ela deveria somente perguntar e deixar Malafaia se enrola com seu discurso conservador.

Entretanto, o ponto alto foi sobre a homossexualidade – foi neste momento em que mais besteiras foram faladas: desde fundamentos para afirmar uma “ditadura gay” até teoria de gênero, foi tudo sendo jogado pela guela. Para explicar por que homossexualidade não era natural, ele citou algo que seria uma teoria genética de gênero… Além de citar as estatísticas de que 46% dos homossexuais foram abusados quando criança. A partir desta concepção se pode concluir que Homem e Mulher coincidem com Pênis e Vagina e que, além disso, são determinados geneticamente. Uma ligação não muito segura ou determinística, já que ser homem ou ser mulher é muito mais que ter um determinado órgão reprodutor.

O interessante é que, para ele, a lei vale igual para todos – isso quer dizer: uma lei contra violência deve valer para homo ou heteros ou quem quer que seja, não importa. É muito bonito dizer isto quando se é extremamente conservador e normatizado. A lei não funciona assim por que ela também é contextualizada. Ela também depende daquilo que se tem por “todos”. Quem são “todos os cidadãos cobertos pela lei”? Homossexuais não entram neste grupo, por isso há uma luta imensa sobre direitos gays.

Abaixo a entrevista inteira:

Anúncios

Sobre Vinicius

Fascista desde criancinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: